Translate

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Coisas acontecem...dois (2) ítens

1-Valor de dívida cresce mais do que renda: para especialistas, descompasso em relação à capacidade de pagamento deve gerar uma elevação na inadimplência em 2010
(Folha SP)

Alguma novidade? Em cinco anos, o nº de endividados mais do que dobrou. O governo simplesmente abre as gavetas e anuncia em alto e bom som. A população carente de consumo, num vento só, corre para o mercado também carente.
De vez em quando a fábula da formiga e da cigarra é pertinente! Aliás, o governo que gosta muito de discurso,poderia também avisar a população dos riscos futuros.

2-JORNAL O ESTADO DE SPAULO- HÁ 137 DIAS SOB CENSURA

STF - Resumo da ópera: defesa acauteladora da 'honra e da intimidade' vale mais do que direito de informar
Se bem entendi, o ministro quis dizer que o direito pleno à liberdade de expressão, consagrado pelo Supremo com a derrubada da Lei de Imprensa em abril, foi mandado às favas por seis dos seus colegas porque estes entenderam que a defesa acauteladora da honra e da intimidade, ainda que de réus com o lastro de indiciamentos de Fernando Sarney, vale mais que o seu, o nosso direito de ser plenamente informado sobre um caso que envolve os crimes de formação de quadrilha, gestão de instituição financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
(Estadão jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário