Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ainda bem que, o Sr Sarney estava errado...

"Eu sonhei um dia que o Brasil poderia ter uma grande biblioteca com documentos históricos de um ex-presidente. Mas eu estava errado."

Se o Sr Sarney e "cia bela" sonhavam, a população brasileira cumpridora de suas obrigações, ficaram livre de um pesadelo.
Enquanto político eleito pelo povo, o Sr Sarney tinha mais é que, cumprir suas obrigações, aliás ganhava para tanto.
Entre uma Fundação ,com documentos sobre a carreira politica de um ex-presidente(arranhado) e um mandato presidencial digno de uma população altamente tributada,dispenso a Fundação.


"Sarney fecha Fundação Sarney
O ex-presidente José Sarney tomou uma decisão radical: ele vai fechar a Fundação José Sarney, que mantém, no convento das Mercês, no Maranhão, todo o acervo do período em que ocupou a Presidência da República. São 220 mil documentos e 37 mil livros doados, além de papéis e registros que o senador guardou ao longo de sua carreira política de 50 anos. É lá também que está o mausoléu onde Sarney queria ser enterrado.
A FONTE SECOU A decisão foi tomada quando Sarney foi informado de que, depois que a fundação foi envolvida em denúncias de irregularidades, nenhum empresário ou colaborador queria continuar dando dinheiro à entidade. Ele diz que, para mantê-la, são gastos cerca de R$ 70 mil por mês. "Não temos mais dinheiro", afirma o senador. "Eu sonhei um dia que o Brasil poderia ter uma grande biblioteca com documentos históricos de um ex-presidente. Mas eu estava errado."
DOAÇÃO O ex-presidente diz que vai agora "procurar uma instituição para doar todo o acervo".
(FOLHADESPAULO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário