Translate

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Então....vamos direto ao Ponto....de ônibus

(ThColen)

Por que os PONTOS DE ÔNIBUS ,não fazem jus a uma majestosa cidade como São Paulo?

1- Quem elabora,projeta pontos de ônibus, com certeza não usa este transporte público.
Quando chove, todos que estão "amontoados" no ponto, se molham, chuva de vento então.... Quando faz aquele SOL escancarado de verão, quem olha pensa que o ponto está vazio, hum!!! estão todos atrás do ponto se escondendo do Sol.
2- Os pontos estão sempre depredados e sujos.( deveria ter lixeiras,manutenção, hum??!)
3- Informações? para quem mora em S.Paulo já é difícil, muitas vezes ficamos" perdidos" num ponto,( tipo ?..)imagine para o turista , não deve ser uma tarefa fácil.


Em alguns países europeus, nos pontos de ônibus tem :

-roteiro do ônibus- itinerário, com todas as paradas assinaladas para os usuários se situarem, antes de tomarem o ônibus, mostrado num mapa.
-quando você entra no ônibus, já sabe onde descer.Dentro do veículo também tem informações, tipo mapa mostrando o itinerário e paradas
-Tipos de operações, horários de partida, os dias de circulação,tempo de viagem.
-Telefones úteis-
-Marcador digital, informando o tempo da chegada do ônibus.

Aqui em alguns pontos, ainda tem um painel mostrando os ônibus que fazem parada, mas não aparece o itinerário, então para quem não conhece, ........
Então...se voce é um usuário de transporte público, mexa-se, vire-se...informe-se.

Um comentário:

  1. Mércia, em Berlin eu fiquei boba, cheguei no ponto de ônibus e tinha todos os itinerários com o numero do onibus e um painel eletronico informando o tempo que demoraria para chegar, e batata! (hehehe... já que é na Alemanha!) o busão chegou pontualmente!

    agora, em Sampa, com esse transito, como os ônibus poderão cumprir os horários?

    mas deveria ter pontos mais adequados, por exemplo como aqui em Salvador, todos os pontos são protegidos do sol e do vento (tem vidros) e bancos para sentar, e também aqui como não tem muita gente os pontos não costumam ficar lotados, além do que tem muitos onibus na cidade, disso é bem servida, e os onibus correm muito porque tem grandes avenidas, a não ser na hora do rush, daí tem que ter paciência, o que não falta para os baianos, nunca vi um motorista de onibus de mal humor, pelo contrário, eles até cantam, pode?! e brincam, são solicitos e educados.

    ResponderExcluir