Translate

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mãaaaaaeeeee!!!

Eu tenho Thiago e Matheus, meus dois filhos.
Ao longo da vida, das rotinas, da vivência em comum, ouvi n.....vezes: Mãeee...vindo de vozes masculinas.
No começo vozes infantis, depois adolescentes, jovens...até os dias de hoje.
Qualquer mãe sabe, quando voce está em locais públicos, e ouve um mãe( no meu caso , som masculino), automaticamente a Mãe vira para olhar. Nós sempre achamos que pode ser nosso filho.
Hoje de manhã me surpreendi. Tocou o telefone, quando atendi, uma voz feminina( me pareceu jovem), disse:-Mãaaaaaaeee(tipo pedindo colo,ajuda), então respondi:- Alô, pois não!
A pessoa em questão, disse : -Acho que liguei errado...e desligou.
Eu fiquei parada, com uma sensação indefinida, pois eu nunca fui chamada de mãe por uma filha.Achei estranho, depois achei diferente, enfim....mãe é mãe sempre!

3 comentários:

  1. Pois é, eu sempre amei quando do ouvia o tal de mãaaaee! Também não tenho filha, mas até hoje, com o filho casado e se virando na vida, ainda ouço o "mãaaaaaaae"...rsrsrs. Moramos em bairros diferentes, perto, dá pra ir caminhando, mas com essa vida corrida, o que funciona mesmo é o telefone. E quando toca e eu ouço logo o mãaaaaaaae... já sei que alguma coisa tem!
    Ô gostoso!

    Bjs mercia
    Linda semana pra você.

    ResponderExcluir
  2. E gostaria Mercia? De ser chamada por uma filha?
    Deve ser a mesma coisa, mãe é mãe...

    ResponderExcluir
  3. O problema de ouvir o 'mãããeee'.. é quando em seguida vem o 'já acabei'.. denunciando a merda que lhe espera! rs

    Ainda bem que crescemos hem? hahahahaha

    ResponderExcluir