Translate

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Tantos rios, tanto mar...por que O CONSUMO DE PEIXE (um alimento rico em nutrientes)é tão baixo no Brasil?


Será que nosso GOVERNO, não poderia incentivar um PROJETO , abrangendo todas as classes sociais? ÁGUA nós temos.
Resolveria 2 problemas: GERAÇÃO DE EMPREGOS e AUMENTARIA O CONSUMO DE PEIXES para toda a população, que por tabela, inibiria problemas de saúde.

1- o consumo de peixe pelos brasileiros ainda está abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde, que é de 12kg por pessoa/ano.

2-O Brasil possui a rede hidrográfica mais extensa do Globo, com 55.457km2. Muitos de seus rios destacam-se pela profundidade, largura e extensão, o que constitui um importante recurso natural. Em decorrência da natureza do relevo, predominam os rios de planalto
http://waveland__1.tripod.com/rios/riosbrasil.ht


3-A costa brasileira se estende pelo Oceano Atlântico, cobrindo 7.367 Km. Nesta linha costeira, observa-se a ausência de acidentes geográficos de expressão: terra e mar coexistem harmoniosamente, isto é, o mar não invade a terra, e a terra não invade o mar. http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/pesquisas/geo/posicaoextensao.html

2 comentários:

  1. Aproveitando a idéia da Passeata Virtual “Fora Sarney”, faço aqui a sugestão de que no dia 7 de Setembro de 2009, façamos outra passeata virtual, nos organizando desde já.

    Esta passeata, como a Fora Sarney, começaria no seu computador e terminaria em vários pontos:

    Na presidência da República, No Congresso Nacional, No Supremo Tribunal Federal, na Procuradoria Geral da União, na Assembléia Legislativa de seu estado, no Palácio do Governo do seu estado, na Câmara de Vereadores de sua cidade e na Prefeitura de sua cidade.

    A idéia é enviar o maior número possível de emails de protesto contra a situação atual, da falta de ética, de moral, de honestidade de nossos governantes e parlamentares.

    Denunciaremos o governo federal por agir a margem da lei com a campanha eleitoral antecipada, o que é ilegal, e exigindo, como cidadãos, que fossem tomadas as devidas providências.

    Os e mails seriam mandados para os seguintes enderêços:


    Senado Federal: Alô Senado http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado
    Câmara Federal: Fale com o deputado: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado
    Supremo Tribunal Federal – Central do Cidadão - http://www.stf.jus.br/portal/centralCidadao/enviarDadoPessoal.asp
    Procuradoria Geral da União - pfdc@pgr.mpf.gov.br
    Presidência da República – Fale com o Presidente - https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

    Gostaria de ter a opinião dos leitores com relação a idéia.

    ResponderExcluir
  2. Pois é isso Mercia, apesar da imensa extensão do nosso belíssimo litoral as pessoas desconhecem os benefícios do valor nutricional do peixe (cálcio, potássio, selênio, ferro, iodo, sódio, flúor, cobalto, fósforo, manganês e vitaminas como a niacina e a vitamina A) e o Governo, assim como os supermercados não fazem nada para ajudar.

    Bjs amiga
    Lindo final de semana.

    ResponderExcluir