Translate

sábado, 18 de julho de 2009

AINDA EXISTE O AMARELO??


Acho que os motoristas, só enxergam o VERDE nos semáfaros.

Você (pedestre)está passando na FAIXA DE SEGURANÇA(segurança para quem?), e o semáfaro abre para os motoristas, eles simplesmente aceleram....em cima de você.

Só resta correr, com possibilidades é claro de você cair, tropeçar,etc..enquanto pedestre temos algum direito neste exato momento do amarelo?
AMARELO, seria sensato para o motorista aguardar ,enquanto o PEDESTRE está em trânsito na FAIXA, e vice-versa.

Em certos locais a luz amarela pode também servir para indicar que a passagem está quase a ser aberta, isto é, pode surgir em ambos os sentidos de transição vermelho-verde e verde-vermelho.(wikipedia)

2 comentários:

  1. Nesse mundo louco a vida humana está valendo muito pouco. Os carros andam sempre acima da velocidade desrespeitando a sinalização e os pedestres. Já vi em muitas ruas apenas os sinais verde e vermelho. É só prestar atenção que se percebe que o amarelo "foi demitido"!!!

    Bjs
    Lindo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Existe sim, mas tb não sei pra que serve.
    Vejo por ambos os lados, sou motorista e pedestre.
    Se passar de carro no amarelo vc pode ser multada pois o tempo livre é o verde.
    Se o pedestre estiver na faixa, a vez teoricamente é dele, primeiro a vida humana.
    Se motorista não passar não passa nunca, pois os pedestres invadem a rua seja qual for a luz que estiver piscando. Já dirigiu no centro velho de São Paulo, 25 de março, Cantareira, Ladeira porto Geral, etc?.....rs.
    Sexta feira por volta das 18h eu desci a ladeira Porto Geral a 1km por segundo, creio, eu era uma ilha cercada de pessoas e ambulantes.
    Como pedestre eu tomo muito cuidado e todo ele é pouco.
    Resumindo, há maus hábitos dos motoristas e dos pedestres, a diferença é que o carro é uma arma e o pedestre infrator não é multado.
    São poucos( pedestres e motorista) que respeitam as regras.
    Tudo é um caos

    ResponderExcluir