Translate

domingo, 24 de maio de 2009

GARAPA- José Padilha

Para o jornalista Gilberto Dimenstein, "é quase um Big Brother da miséria".Para o cineasta Jose Padilha " é a fome do ponto de vista de quem lida com ela"
Documentário sobre a fome, reúne valores universais."Esse filme é sobre a ausência".A família sente falta não só da comida.Não tem roupa,não tem remédio,não tem diversão,não tem projeto.
O novo filme de Padilha segue três famílias no Ceará que passam fome.É um filme sobre 3 famílas.Porém, eu arrisco falar que, dos filmes que eu fiz, é o mais universal deles.
(FolhaS.Paulo,20/05/09)

(Eu)
GARAPA, nada doce!
Será que nosso governo, não teria um projeto de desenvolvimento e incentivo social, ensinando populações como esta, a Pescar?Isto mesmo, nestas alturas do campeonato, dê o peixe( fazer o quê), mas ensine a pescar.
Será que Bolsas Famílias e similares estão VERDADEIRAMENTE resolvendo estas questões sociais, e tornando esta população 'CIDADÃOS VERDADEIROS"?
Verdadeiros e capazes , para seguirem adiante, seguirem no caminho do progresso individual e como cidadãos atuantes , críticos e participativos?
Mesmo porque "aprendendo a pescar" eles poderão ensinar seus filhos e gerações seguintes um ofício nobre e lucrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário