Translate

domingo, 17 de maio de 2009

Cadê as flores do minhocão?


-FLORES VÃO ALIVIAR O CINZA DO MINHOCÃO Elevado ganhará damas-da-noite e trepadeiras em suas muretas.Florido e perfumado, talvez um pouco menos feio. É assim que deve ficar um trecho do Elevado Costa e Silva, a vidraça de todos os prefeitos que administraram a cidade depois do primeiro mandato de Paulo Maluf, que o inaugurou em 1971. O projeto vai custar R$ 140 mil e prevê o plantio de ao menos quatro tipos de trepadeiras e damas-da-noite, ao longo das muretas do Minhocão, no centro.As obras para adaptação do elevado para receber a vegetação devem começar em três meses. Serão instalados ao longo das calçadas da Avenida General Olímpio da Silveira, sob o elevado, 25 postes. É por eles que as plantas chegarão às muretas do Minhocão, que ainda vai ser revestido por telas de aço galvanizado. Flores azuis, amarelas, vermelhas e rosas devem se destacar no cinza que predomina no elevado, principal ligação entre as regiões leste e oeste e importante acesso ao centro.(Bárbara Souza- ESTADÃO de 07 de junho de 2008)

- Graziella Mattar(gramattar.blogspot.com/) ilustrou lindamente na Revista da Folha de S.Paulo em 12 de abril de 2009 com o título: Cadê as flores do minhocão?


Graziella, eu endosso suas palavras, e apoio a sua mensagem traduzida em arte.Esperando o alívio de folhas e flores invadindo o concreto,as muretas, o cinza do minhocão.Esperando o perfume suave aliviando e invadindo ,os pilares e a geometria sólida do minhocão.Esperando que, as autoridades invadam seus arquivos,suas campanhas,suas promessas,seus planos de governo e façam brotar folhas e flores no minhocão, aliviando a paisagem.

Um comentário:

  1. desde que lí no Estadão há muito tempo sobre esse projeto do minhocão achei maravilhoso, mas será que sai do papel?

    e vc continua decorando sua casinha aqui?

    tá ficando legal Mércia!

    beijinho
    Ju

    ResponderExcluir